Cidadeverde.com

Vai viajar? saiba onde deixar seu pet em Teresina

Fotos: Reprodução Internet

Feriado é dia de curtir aquela folga da melhor maneira possível. Mas isso também pode ser motivo para se preocupar. Semana Santa está chegando... quem tem um bichinho de estimação, nem sempre pode levá-lo junto no passeio. Daí, vem aquela pergunta? onde deixar o pet? 

Em Teresina, algumas clínicas veterinárias também trabalham com hospedagem para pets. A opção é uma ótima ideia para quem vai viajar e não pode ou não quer levar o animal. Antes de fazer as malas é preciso saber algumas coisas: 

A primeira delas é estar atento ao cartão de vacinação do animal. O bichinho deve estar em dias com as vacinas contra virose, raiva e tosse dos canis. Os donos de pets devem também prestar atenção se eles estão vermifugados e protegidos contra pulgas e carrapatos. Os cuidados são importantes para garantir que o animal não adoeça ou mesmo acabe contagiando outros pets. 

Se tiver tudo certinho, o próximo passo é procurar um hotel para animais e se possível visitar o local antes. 

Sobre a estadia, as clínicas- que têm o serviço- ofertam hospedagens em canis individuais e há diária com ou sem ar-condicionado. Além disso, tem a hora da recreação quando os hóspedes de quatro patas são soltos para interagirem com outros pets. Os machos são separados das fêmeas e os de pequeno porte dos grandalhões. 

Ao deixar o animal, o dono pode optar por incluir a alimentação na bagagem do pet ou deixar isso também incluso na hospedagem. Na Capital, o custo mais baixo da diária está em torno de R$ 45. 

Fotos: Reprodução Internet

Então, se você tem um pet e não vai levá-lo na viagem, a dica é procurar logo um hotel para animais, pois a demanda aumenta bastante em feriados nacionais e você corre o risco de ficar sem um lugar para deixar o seu. 

Se não tem como hospedar seu pet em um hotel, a dica é deixá-lo em casa mesmo, mas sempre sob os cuidados de um adulto. Assim, todos ficarão bem e poderão aproveitar o feriado com tranquilidade. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com