Cidadeverde.com

Após ursa Marsha, irmão que vive no Ceará deve ser resgatado

Por Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Após repercussão da transferência da ursa Marsha, dois ursos devem ser resgatados de um zoológico no Ceará, estado onde as temperaturas também são elevadas. Um deles, batizado de Dimas, é irmão da ursinha que vivia em Teresina-PI. Ambos foram resgatados de um circo após maus-tratos.

Pelas redes sociais, a ativista Luisa Mell publicou alguns vídeos da campanha para a transferência do urso ao santuário Rancho dos Gnomos onde vive a irmã. 

"Amigos, chegou a hora de trabalharmos para trazer o irmão da Ursa Marcha, o Dimas, que vive no calor do Ceará em um zoológico. Como ela, sua vida sempre foi de exploração e abusos e a ideia é colocar os dois em recintos colados e com o tempo, tentar fazer eles viverem juntos! Ontem mesmo, o @ranchodosgnomos e o @institutoluisamell já começaram a planejar e vamos iniciar a construção do recinto dele ainda essa semana. Teremos um novo caminho repleto de batalhas, mas não vamos desistir. Eles merecem viver bem e juntos! Aguardem novidades!", publicou a ativista. 

Os custos para a construção do recinto de Dimas giram em torno de R$ 300 mil. Além disso há entraves políticos e judiciais para a transferência do animal. 

"O @institutoluisamell está assumindo toda a logística financeira da operação e o @ranchodosgnomos , todo o suporte logístico, além é claro, do espaço. Preciso que vocês ajudem, doando qualquer valor para podermos salvá-los. Por menor que pareça, fará toda a diferença na vida deles! Faça parte dessa história conosco", publicou Luisa Mell. 

A campanha pelas redes sociais usa a hastag  #SalveDimasKatia