Cidadeverde.com

Cãozinho de rua é acolhido por funcionários de farmácia em Teresina e espera por lar

Por Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

(Foto: Reprodução Instagram/ Apipa)

A atitude de funcionários de uma rede de farmácias em Teresina vem pra contrastar com notícias de maus-tratos a animais. Nesta semana, um cãozinho de rua foi acolhido por colaboradores da drogaria, que deram água, comida e se empenharam para conseguir um adotante. 

"Ele apareceu na frente da farmácia e resolvemos ajudá-lo. Nossa equipe colocou água, trouxemos ração. Pra não pegar chuva, baixamos o toldo e o aquecemos como um cobertor. Não pudemos deixar ele entrar, porque trabalhamos com medicamentos. Mas fizemos tudo o que foi possível e logo no primeiro dia ligamos para a Apipa para conseguir um adotante", disse José Wanderson Santos Teixeira, gerente da farmácia situada na Avenida Nossa Senhora de Fátima com Visconde da Parnaíba, próximo ao balão da Ufpi, na zona Leste de Teresina.

A atitude de Wanderson e da equipe ganhou ainda mais força com a ajuda de clientes. 

"Nenhum cliente reclamou; alguns fizeram carinho e teve até um que trouxe uma marmita", relembra o gerente que demonstrou surpresa com a repercussão do caso.

"Não fizemos mais que nossa obrigação como seres humanos. Nós só ajudamos e faríamos isso com um animal ou com qualquer pessoa que estivesse precisando. Acho que todo mundo deveria ter atitudes que pudessem ajudar o próximo", disse o gerente. 

Questionado sobre a recompensa da atitude, ele responde: "paz de espírito em saber que ele está bem", completou. 

Apesar de bastante dócil, o cãozinho resgatado permanece na Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) à espera de um lar. 

"Ele já está vermifugado, vacinado e todo cheiroso para o novo lar. Por mais atitudes assim por parte de empresas. Estamos lançando um material didático focado especificamente em empresas para treinar e capacitar a equipe e todos saberem como agir caso apareca algum animal de rua nas proximidades! São novos tempos e novas esperanças! Só gratidão!", diz o post da Apipa.