Cidadeverde.com

Cão é enterrado vivo e resgatado após moradores ouvirem seu choro

(Foto: Reprodução Instagram/ projeto acolher)

 

Um cachorro de porte grande e muito debilitado foi resgatado nesta terça-feira (8) após ter sido enterrado vivo, em Barra de São Miguel, Alagoas.
Segundo o Projeto Acolher, que divulgou imagens do resgate em rede social, o animal estava em um buraco, em um terreno baldio, e foi localizado por moradores da região, que ouviram seu choro. 

Uma das fotos exibidas pela ONG mostra que ele tinha uma corda amarrada na pata. Sujo, cheio de carrapatos e sem forças, o cachorro, que ganhou o nome de Dogão, foi socorrido por voluntários e levado em estado grave a uma clínica veterinária.

Com suspeita de cinomose em estágio avançado e devido ao risco de contaminação na unidade, Dogão foi transferido no fim da tarde para a sede do projeto. Ali, apesar de não andar e do estado delicado, conseguiu se alimentar sozinho, o que encheu os protetores de esperança.

(Foto: Reprodução Instagram/ projeto acolher)

"O que leva uma pessoa a enterrar vivo um cachorro? Porque ele é velho? Porque não tem mais a serventia de antes?", escreve a ONG em uma publicação, que mostra o cachorro tomando soro. Não há informações sobre o responsável pelo abandono.

Maus-tratos a animais é crime com pena prevista de três meses a um ano de detenção, além de multa. Para que o responsável seja punido, casos de abandono, agressão, negligência devem ser denunciados às autoridades. 

 

FONTE: LÍVIA MARRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)