Cidadeverde.com

Santuário comemora troca de pelos da ursa Rowena

Foto: Rancho dos Gnomos

Quase cinco meses após deixar o Piauí, a ursa Marsha, que agora se chama Rowena, já está totalmente adaptada ao novo lar. Ela vive no Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, que fica entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Uma prova de que o animal está bem de saúde é a troca de pelos. O novo "penteado" da ursa foi comemorado pelo rancho nas redes sociais.

"A Ursinha mais amada do Brasil está trocando de pelo, finalmente está saindo todo aquele emaranhado", afirma uma postagem do Rancho dos Gnomos no Instagram.

Segundo o Rancho, Rowena toma banho de piscina, se esfrega nos troncos, tem uma alimentação balanceada e dorme tranquila. "Está totalmente adaptada à sua nova vida. Sua nova pelagem já está nascendo, em breve Rowena estará com seu novo penteado", comemora o santuário.

Após uma intensa campanha na internet, a ursa deixou o Piauí no dia 21 de setembro do ano passado. Uma operação de resgate foi montada e durou cerca de 3 horas. Um avião da FAB levou o animal até o aeroporto de Garulhos, em São Paulo. De lá, seguiu por via terrestre até o seu novo recinto, na cidade de Joanópolis, onde fica o santuário.

No Piauí, a ursa vivia no Parque Estadual Zoobotânico e era bem tratada. Contudo, as altas temperaturas no Estado traziam sofrimento ao animal. 

 

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com