Cidadeverde.com
Bicharada

Cão faz "vigília" em casa invadida por enxurrada em Teresina

(Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com)

Moradores do bairro Parque Rodoviário, local que foi parcialmente destruído após uma enxurrada na noite desta quinta-feira (04), tentaram salvar o que puderam durante a "avalanche" de água que arrastou casas, veículos e duas vidas. Erismar Sampaio, um dos sobreviventes, voltou ao que sobrou da residência para salvar os animais de estimação, dois cães e quatro gatos. 

"Estava assistindo TV quando escutei o estrondo. Pulei o muro e minha mulher veio atrás. Logo depois, o muro desabou. A água invadiu minha casa e lembrei dos meus bichos e voltei para salvá-los. Só um dos gatos eu não encontrei", disse o morador. 

(Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com)

Um dos animais de Erismar é o vira-latas Gonga. A imagem do pet em meio ao cenário de lama impressiona. No dia seguinte, após a tragédia ter levado o muro da residência e destruído tudo o que tinha dentro, Gonga permanece em meios aos escombros. 

"Ele não sai daí. Parece que tá observando tudo", disse o dono de Gonga. 

(Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com)

(Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com)

Infelizmente, alguns animais não tiveram a mesma sorte. No meio da lama é comum ver animais que morreram afogados, alguns ainda estavam presos à coleira.