Cidadeverde.com
Bicharada

Cão "vende" brigadeiros para custear tratamento de câncer

A história de um cãozinho idoso com câncer tem mobilizado as redes sociais. As donas do animal criaram o perfil @todoscomapolo para conseguir recursos para o tratamento dos tumores. No primeiro post, Apolo aparece com uma plaquinha com a seguinte frase: "Vendo brigadeiro para ajudar no meu tratamento do câncer. R$ 1,00. Aubriagado". 

Oi pessoAU, tudo bem? Eu sou novo por aqui e, como um bom idoso que sou, não sei usar muito bem redes sociais, mas minha mãe e minha vó estão me ajudando muito. Vou contar minha história bem resumida, tá? Até porque odeio isso que vocês chama hoje de “textão”. No começo do ano, fui diagnosticado com três tumores distintos e, devido a minha idade, não posso fazer cirurgia e a quimio não é um tratamento adequado para mim. Então, o que fazer? Me cuidar! Tomo 5 remédios todos os dias, faço meus exames de sangue duas vezes por mês e tenho uma veterinária que é quase um anjo, Tia Tereza. Ela me ajuda muito! Mas, eu sei que tudo isso é gasto não é? Então resolvi arregaçar as mangas e por as patas na massa! Estou fazendo brigadeiros para vender e ajudar a comprar todos os remédios que me deixam assim, bem felizão!", diz o post que, em menos de 24 horas, alcançou quase 31 mil likes. 

Na publicação consta ainda o local em que Apolo estará "vendendo" os brigadeiros. O cão mora em no estado de Pernambuco. 

"Vou estar, a princípio, na frente do Edf. Portugal, as 19:00hr. Vamos lá comer o brigadeiro que fiz com todo amor do mundo, e mesmo que você não possa comer chocolate assim como eu, vá lá me ver e fazer um carinho, sou um velhinho carente. Obrigado a todos e até já!". 

No Instagram há ainda o link de uma vaquinha online da campanha "Todoscomapolo".