Cidadeverde.com
Bicharada

Médica leva à formatura cão que ajuda mãe em tratamento

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

(Fotos: arquivo pessoal)

Um cãozinho de dois anos de idade, que se autointitula no Instagram como o "Chihuahua mais sensual de Teresina", é parceiro de vida e de luta da servidora pública Rosela Vasconcelos que, pela segunda vez, enfrenta um câncer. O amor entre os dois, inclusive, foi eternizado em uma tatuagem feita na semana passada. 

"Meus primeiros amores foram meus dois filhos. Então, tatuei o nome deles e também fiz uma patinha do Jamie que é meu terceiro amor", disse a servidora pública que se considera avó de Jamie. 

O chihuahua chegou na família assim que Rosela descobriu um câncer de mama em 2017. Após tratamento, ela se livrou da doença que, infelizmente, retornou há alguns meses. Para ela, Jamie  foi um presente de Deus.

"Quando vejo ele, enxergo a representação do amor. O olhar dele, a atenção dele por mim. Acredito que entende até por que veio. Sabe quando estou triste e não me deixa ficar assim.  É um presente de Deus", disse Rosela. 

Nos próximos dias, Rosela começa um novo tratamento contra o câncer. Rindo, ela diz que Jamie até faz com que ela esqueça a doença. 

(Fotos: arquivo pessoal)

"Ele fez e faz muita diferença, seja quando eu vou dormir ou quando acordo. Olhar aquele rabinho balançando, o olhar dele apaixonado. O Jamie mudou minha vida. Deixo de ir para alguns lugares porque ele não pode entrar. Me dá forças e faz eu esquecer que estou doente. Com ele, nunca estarei sozinha", disse a servidora pública. 

 

VIBE BLOGUEIRINHO

Jamie mora em Teresina com a avó Rosela e a mãe, a médica Juliana Costa. Ele é tão parte da família que não desgruda das duas em momento algum, seja na praia, no shopping ou no passeio de wakeboard. 

(Fotos: arquivo pessoal)

Além de cuidar da avó, Jamie ainda tem tempo de se dedicar ao seu perfil no Instagram onde tem mais de 2 mil seguidores.  Nas horas vagas, ele é presença vip em eventos da família. Há duas semanas, o chihuahua roubou a cena na colação de grau da mãe. Para a ocasião especial, Jamie foi vestido com uma beca igualzinha à médica Juliana Costa. 

(Fotos: arquivo pessoal)

"Sempre dizia que na minha formatura eu queria que ele participasse de alguma forma. Por ele ser nosso companheiro, um membro importante da família. Ele chegou em nossa vida porque queria que a mamãe ficasse mais feliz. É um filho para mim. Além de todo amor ainda tenho imensa gratidão por ele nos dar tanto carinho e de ser tão companheiro para a mamãe", conta a mãe de Jamie. 

(Fotos: arquivo pessoal)


TENDÊNCIA PET

A beca de Jamie foi confeccionada sob medida em um ateliê exclusivo para pets. Esmeralda Santana, design de moda, ressalta que está cada vez mais comum, a presença dos animais em solenidades em família. 

"Os pets hoje estão participando de várias solenidades como formaturas, casamentos e até festa de 15 anos. Todas as solenidades importantes em família , os pets estão. A beca do Jamie não foi a primeira que fiz", disse a design de moda.