Cidadeverde.com

Covid-19: Prefeitura de Altos aplica nesta sexta, 2ª dose a idosos a partir de 90 anos

Foto: Dantercio Cardoso/Cidadeverde.com

A Prefeitura Municipal de Altos inicia, nesta sexta (19), a ministrar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 em idosos de 90 a mais anos de idade. A vacinação acontecerá de 7 às 15 horas por drive-thru sem o idoso precisar sair do carro.

A vacina será aplicada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesp), na Rua Epitácio Pessoa, 2280, centro de Altos. Os idosos que forem vacinar devem ter em mãos os documentos de CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina.

O prefeito Maxwell da Mariínha parabeniza à equipe de Saúde. “Amanhã, numa data simbólica, 19 de março, dia do nosso padroeiro São José, esperamos concluir o ciclo de vacinação dos idosos de mais de 90 anos com a aplicação da segunda dose, iniciada com a primeira dose há exatamente um mês. E com isso parabenizo nossa equipe de saúde pela eficiência e organização”, conclui.

”Na primeira dose vacinamos 197 idosos acima de 90 anos. Nesta segunda dose, esperamos a mesma quantidade de idosos a serem vacinados, por isso pedimos que os familiares levem pais, avós que serão contemplados amanhã”, disse a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Débora Cristina.

Os idosos acamados e ou com dificuldades de locomoção estão sendo vacinados à domicílio por equipes da Atenção Básica, que fazem a aplicação da segunda dose da vacina no município ou em regiões mais distantes localizadas na zona rural.

Com a aplicação da segunda dose da vacina contra a COVID-19 em quase duzentos idosos nessa faixa etária, este ciclo estará concluído.

Altos está entre os quinze municípios que mais vacinam no Piauí, com percentual de 93% de aplicação da primeira dose.

Fonte: Prefeitura de Altos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: idososvacina