Cidadeverde.com

Cidades piauienses recebem 127 obras do Idepi em dois anos

Foto: ascom

O Governo do Estado tem investido para melhorar a infraestrutura das cidades com as obras executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Nos últimos dois anos, foram 127 obras de infraestrutura entregues em 76 cidades piauienses. Outros projetos seguem em andamento. A maioria deles com recursos garantidos pelo PRO Piauí, como é o caso da pavimentação na PI 392, conhecida como Rodovia da Soja, no Sul do Piauí, anunciada em fevereiro de 2021 e que já está recebendo camadas de asfalto.

“Essa estrada é muito aguardada por quem vive na região e também pela importância estratégica que ela tem para o escoamento da produção de grãos. Estamos em ritmo acelerado, com homens e máquinas trabalhando diariamente, desde o início de março. O resultado é esse: parte do trecho está recebendo asfaltado”, destaca o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral. Ele afirma que a previsão é concluir a pavimentação asfáltica na PI 392 ainda este ano. O trecho recuperado pelo Idepi compreende 26,86km e vai da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no sentido do município de Currais, terminando depois da sede da Bunge Alimentos.

Em maio de 2021, Leonardo Sobral completou dois anos à frente do Idepi e comemora os resultados alcançados, com 127 obras de infraestrutura entregues em 76 cidades piauienses. Um exemplo é o trecho de 10,2 km que foi asfaltado entre a cidade de Brasileira e o Parque Nacional de Sete Cidades, no Norte do Piauí. A rodovia foi inaugurada em dezembro do ano passado e se tornou a nova opção de acesso para quem deseja visitar o parque, sem a necessidade de passar por Piracuruca ou Piripiri.

Os acessos em várias cidades também foram melhorados. Só em pavimentação em paralelepípedo, o Idepi executou quase 600 mil m², nos últimos dois anos, e recuperou quase 700 km de estradas vicinais, interligando dezenas de comunidades rurais, em várias cidades piauienses. “Temos uma equipe capacitada, que executa desde pequenas obras, como a recuperação de estradas vicinais, até projetos complexos, como adutoras e barragens. Obras que geram desenvolvimento, qualidade de vida e melhores condições para a população viver na cidade que escolheu”, afirma Leonardo Sobral.

O Idepi também executou obras como a reforma de estádios de futebol e projeto de urbanização em açudes, com a implantação de quiosques e de pista para a prática de caminhadas e corridas. “Esse trabalho é fruto do planejamento de obras que temos implantado ao longo desses dois anos aqui no Idepi, bem como da organização financeira do Estado, priorizada pelo governador Wellington Dias e executada pelo secretário Rafael Fonteles, que garantem os recursos para que essas obras tão importantes para a população sejam executadas com a rapidez necessária”, finalizou Leonardo Sobral.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais