Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior inaugura Centro de Especialidades Enf. Dorivânia Vidal Neiva

  • CM_UBS_3.jpg Ascom
  • CM_UBS_1.jpg Ascom
  • CM_UBS_5.jpg Ascom
  • CM_UBS_6.jpg Ascom
  • CM_UBS_2.jpg Ascom
  • CM_ubs.jpg Ascom
  • CM_UBS_4.jpg Ascom

Aconteceu, na manhã deste sábado (18/09), a cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva. A entrega da unidade de saúde à população campo-maiorense acontece três anos após a promessa de abertura pela gestão anterior, que não honrou o compromisso assumido com a população, deixando o espaço em situação de abandono e esquecimento.

Neste sábado, a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de saúde (SMS), contempla os campo-maiorenses com um centro de saúde completamente reformado e aparelhado, pronto para atender as demandas da população, onde serão ofertadas cerca de 12 especialidades médicas. O espaço conta com consultório de enfermagem, consultório médico, copa, sala para procedimentos, lavanderia, sala para curativos, sala de vacina, farmácia básica, sala para inalação, consultório odontológico, sala de reunião, centro de fisioterapia, sala de espera, recepção, raio-x e etc.

A inauguração contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix; secretária de Saúde, Dorilene Vidal; ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; senadores Eliane Nogueira e Elmano Férrer; deputada federal, Iracema Portela; deputados estaduais, Júlio Arcoverde e Marden Menezes; pré-candidato ao Governo do Piauí e ex-prefeito de Teresina, Dr. Silvio Mendes, o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Sena Rosa, além de outras autoridades, secretários, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios da região.

Durante a cerimônia, Ilana Vidal, que é filha de Dorivânia Vidal, recebeu flores das mãos do prefeito Joãozinho Félix e da secretária de Saúde, Dorilene Vidal, e agradeceu a homenagem: “Temos a certeza de que a minha mãe cumpriu com maestria a sua missão de cuidar das pessoas e, por isso, recebe hoje esta justa homenagem. Tenho convicção de que o espaço fará uma grande diferença na saúde do nosso município”, destacou.

Ao fazer uso da palavra, a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, afirmou que Dorivânia exerceu a profissão de enfermeira com compromisso e dedicação e agradeceu aos vereadores pela aprovação do Projeto que propôs nomear o Centro de Especialidades com o nome de sua irmã: “Meus agradecimentos a todo o Poder Legislativo pela aprovação da proposta. Fico imensamente satisfeita pelo carinho e pelo reconhecimento”, falou.

O prefeito Joãozinho Félix criticou o fato do espaço ter permanecido em situação de abandono por 8 anos e se comprometeu em buscar mais melhorias para Campo Maior: “Em apenas 2 meses, nós conseguimos fazer o que eles não fizeram em 8 [anos]. É obrigação de um gestor trabalhar pela melhoria das condições de vida das pessoas. Eles deixaram um rastro de destruição, débitos, obras inacabadas, mas ao final desta gestão, nós estaremos morando numa nova cidade, com muito mais desenvolvimento e oportunidades”, garantiu.

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o município de Campo Maior serve de referência para outros municípios do Estado. Ele elogiou a gestão do prefeito Joãozinho Félix e teceu críticas à gestão do governador Wellington Dias e aliados: “Esse grupo está no poder há 20 anos. É preciso dar um basta e virar a página mostrando trabalho e não procurando formas de se perpetuar no poder sem apresentar resultados concretos para o povo. Parabéns Joãozinho Félix pela sua competência e pela sua sensibilidade”, destacou.

As obras de reforma e reestruturação da unidade contaram com recursos e investimentos próprios do município e contrapartida do Governo Federal. Para que centro de especialidades pudesse cumprir a sua função, foram necessárias intervenções estruturais como reparos, pintura, aquisição e instalação de aparelhos e equipamentos, manutenção dos sistemas elétrico, hidráulico e sanitário, etc.

Com informações- Ascom