Cidadeverde.com

Coordenador da Cendrogas e governadora visitam Casa do Pão em Campo Maior

O coordenador geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Sâmio Falcão, esteve em agenda com a governadora Regina Sousa em Campo Maior, nesta segunda-feira (13), com objetivo de conhecer as instalações do Projeto Casa do Pão e da Palavra que é mantido pela Associação Juventude Solidária e conta com o apoio da diocese.

O bispo Francisco de Assis destacou a importância do projeto, “a Igreja Católica no Brasil e no Piauí vive um projeto de evangelização que tem quatro pilares: pão, palavra, caridade e missão. Então, o projeto Casa do Pão contempla esses pilares. Ele nasceu no coração da Diocese e depois os jovens vieram abraçar o projeto. Nos próximos dias nós teremos aqui o pleno funcionamento da nossa panificação, que será uma oficina profissionalizante na área da confeitaria, nós teremos duas turmas, uma que ficará na produção e outra nas vendas, o curso terá duração de três meses”, disse Dom Francisco.

Sâmmio Falcão, falou sobre a parceria que o Governo do Estado através da Coordenadoria tem para a implantação do projeto. “A Cendrogas tem uma parceria aqui com a Casa do Pão no qual foi formalizado um termo de fomento para ajudar desde a elaboração de todo o projeto até mesmo sua execução. Então, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Cendrogas, tem mais essa parceria para ajudar nossa juventude a se qualificar profissionalmente e trabalhar também na prevenção das drogas”, ressaltou Sâmio.

Para a governadora Regina Sousa, o projeto é de extrema importância, pois cria uma oportunidade para a capacitação dos jovens na terra dos carnaubais. “O Projeto da Casa do Pão é uma parceria entre a Igreja Católica e o Governo do Estado, por meio da Cendrogas. É um projeto que vem trabalhando muito bem a juventude de Campo Maior, criando espaço para inserção desses jovens, no qual eles vão aprender sobre confeitaria e realizar a venda, estimulando-os a buscarem outros caminhos”, explicou a governadora Regina Sousa.

A banda de música do Lar da Juventude ainda fez uma apresentação para as autoridades que logo após participaram na Catedral da diocese de Missa Solene alusiva a Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais