Cidadeverde.com

Corrente recebe pavimentação asfáltica em 23 mil m² de ruas

A realidade das ruas Ipiranga, Beira Rio e Rua João Pacheco, no município de Corrente, no extremo-sul do Piauí, passa por uma transformação. As vias que antes eram pavimentadas com calçamento estão recebendo pavimentação asfáltica. Os serviços são executados pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) com recursos de R$ 1,8 milhão do Governo do Estado.  

No total, serão asfaltados mais de 3 km de vias públicas, o que compreende 23 mil m² de ruas que são importantes para o trânsito do município, como é o caso da João Pacheco Cavalcante, considerada uma das mais movimentadas por ligar o Centro da cidade ao Terminal Rodoviário Sebastião Barros, beneficiando os bairros Vila Nova, Centro e Vermelhão, facilitando o acesso a esses. 

O diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, destaca que a pavimentação asfáltica melhora o tráfego de veículos e garante mais acessibilidade aos pedestres. “Investir em mobilidade nos municípios piauienses é sempre uma prioridade do Governo do Estado, porque são obras que beneficiam diretamente a população, facilitando o acesso aos serviços públicos, melhorando a trafegabilidade tanto na zona rural como urbana e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida da população, que é o mais importante”, ressalta o gestor.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais