Cidadeverde.com

Cocal: Prefeitura assegura a aplicação do PSE aos estudantes

A Prefeitura de Cocal, através da secretária municipal de saúde e em parceria com a SEMED, vem desenvolvendo várias atividades nas escolas da rede municipal de ensino, como por exemplo o Programa de Saúde na Escola (PSE).
 
A coordenadora da Atenção Básica, Ysnádia Amaro, explica a aplicação do referido programa, em Cocal: “O PSE é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações que são desenvolvidas mensalmente no município com promoções e prevenção e a atenção à saúde. [...] 

O público que mais se beneficia com o PSE é formado pelos estudantes da atenção básica, os profissionais da educação e da saúde. Todo mês, a equipe trabalha um tema diferente que, às vezes, é adaptado à realidade de cada escola, mas de acordo com a faixa etária dos estudantes”. 

Neste mês de outubro, por exemplo, desenvolvemos a temática Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil, com a participação da nutricionista Natália Carvalho e os enfermeiros de cada UBS”.
Ysnádia acrescenta que, nessas ações, o pessoal envolvido em sua execução conta com o total apoio do prefeito Nonatinho do Sindicato e da Secretária da Saúde, Fabrícia Vieira e que, como resultado, toda a comunidade é beneficiada.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais