Cidadeverde.com

Câmara confere novos Títulos de Cidadania Oeirense

Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira, 21/11, a Câmara Municipal de Oeiras conferiu novos títulos de Cidadão Honorário Oeirense. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Espedito Martins, e contou com a presença da presidente do Rotary Club de Oeiras, Hérica Barros, do médico e ex-prefeito de Santo Inácio do PI, Pedro Nolasco, além de familiares e amigos dos homenageados.

Por proposição do vereador Nelson Júnior, a honraria foi entregue ao empresário Domingos Sávio Furtado Leite. Natural de Serra Talhada (PE), ele mudou-se para Oeiras há 26 anos e na cidade constituiu família e estabeleceu a Churrascaria e Hotel Coqueiro Verde, empreendimento de destaque no mercado local.

A Casa Legislativa também concedeu, por proposição do vereador Cleylton Meneses, o título de Cidadão Honorário Oeirense ao vendedor ambulante, José Antônio dos Santos, “o Baiano”. Natural de Santo Amaro da Purificação (BA), ele mora em Oeiras há mais de 40 anos e tornou-se bastante conhecido pela fabricação e comercialização do ‘chupa-chupa’ ou ‘cabeça-fria’, sucos artesanais gelados e vendidos num saquinho pelas ruas da cidade.

Por proposição da vereadora Heloísa Helena, o título foi outorgado aos empresários Jonas Hosano de Sousa e Waldenilson Pimentel de Sousa. Nascido em Canto do Buriti (PI), Jonas é membro de diversos grupos religiosos e sociais e proprietário do Mercadinho Hosano, estabelecimento de produtos alimentícios e variedades no formato varejista.

Waldenilson Pimentel de Sousa, conhecido como Nilsinho da Marmoraria, é natural de Picos (PI). Mudou-se para Oeiras há 19 anos e na cidade fundou a Marmoraria Picoense, empresa que alcançou renome no ramo de mármores e granitos.

A Câmara Municipal de Vereadores outorga os títulos de Cidadão Honorário Oeirense pelos relevantes serviços prestados e oportunidades proporcionadas na cidade de Oeiras.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais