Cidadeverde.com

Altos recomenda o uso de máscara para prevenção de Covid-19

A Prefeitura de Altos publicou, nesta terça-feira (29), novo decreto que dispõe de recomendações visando a prevenção do Coronavírus. O prefeito Maxwell da Mariinha segue o exemplo do Governo do Estado que editou um decreto ontem (28)  com a mesma finalidade.

Diante do decreto recomenda-se o uso de máscaras de proteção facial, em ambientes fechados públicos ou privados.

DECRETO Nº 081/2022, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2022

Dispõe sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas a partir de 01 de dezembro de 2022, em todo o Município de Altos – Piauí, voltadas para o enfrentamento da COVID-l9, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ALTOS, ESTADO DO PIAUÍ, MAXWELL PIRES FERREIRA, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com as regras e princípios estabelecidos na Constituição Federal, Constituição Estadual e na Lei Orgânica do Município, e:

CONSIDERANDO a avaliação epidemiológica e as recomendações apresentadas na reunião do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Município de Altos Piauí – COE/ALTOS;

CONSIDERANDO a necessidade de manter as medidas sanitárias de enfrentamento à COVID-19 e de contenção da propagação do novo coronavírus e preservar a prestação de serviços das atividades essenciais;

CONSIDERANDO as disposições contidas no Decreto Estadual Nº 21.644, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2022;

DECRETA:

Art. 1º Fica determinado, em todo o Município de Altos, Estado do Piauí, o uso obrigatório de máscaras em espaços fechados, públicos ou privados.

Art. 2º Permanece obrigatório o uso de máscaras nos seguintes espaços:

I – unidades/consultórios/estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes);

II – transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como, táxis e transportes por aplicativos.

III – Centro Administrativo de Altos (PI).

Art. 3º Permanece facultativo o uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço.

Art. 4º – A Secretaria Municipal de Saúde poderá estabelecer medidas complementares às determinadas por este Decreto.

Art. 5º – Este Decreto entra em vigor a partir de sua publicação.

Registre-se, Publique-se, Cientifique-se e Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito Municipal de Altos, Estado do Piauí, 30 de novembro de 2022.

   MAXWELL PIRES FERREIRA

Prefeito Municipal de Altos (PI).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais