Cidadeverde.com

Ex-prefeito tem contas de campanha a deputado estadual aprovadas

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas eleitorais do deputado estadual eleito Dr. Gil Carlos (PT), durante sessão realizada nesta quinta-feira (8).

 O Juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva, relator do processo, votou pela aprovação das contas e levou em consideração o “acolhimento dos esclarecimentos e documentos juntados, com a consequente aprovação das contas, em primazia aos princípios da razoabilidade, haja vista o esclarecimento dos pontos suscitados, assim como a total boa-fé do ora representado, trazendo todas as informações transparentes e fidedignas”.

 Ainda segundo a decisão, o Juiz ressaltou que observou  “a apresentação de dados objetivos acerca dos valores efetivamente empregados no custeio da campanha, viabilizando a fiscalização das contas, tanto do ponto de vista da arrecadação, quanto dos gastos efetivamente realizados, devendo as presentes contas serem aprovadas com ressalvas apenas em relação ao recebimento de doação de fonte vedada”. Quanto a essa última observação, a defesa do deputado estadual eleito apresentou documento assinado pela suposta fonte vedada afirmando que não se enquadrava na lista de doadores vedados pela Lei Eleitoral.