Cidadeverde.com

Oeiras inaugura Centro para potencializar desempenho de alunos

Educação de Primeira faz estudantes campeões! A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), acaba de inaugurar um Centro Olímpico para desenvolver os talentos e potencialidades dos alunos da rede municipal de ensino e ampliar o desempenho deles em olimpíadas educacionais de conhecimento, em nível estadual, nacional e internacional.

O espaço foi entregue nesta quinta-feira, 15, pelo prefeito José Raimundo e pela secretária municipal de Educação, Tiana Tapety. Com aulas presenciais e virtuais de aprofundamento em áreas específicas – matemática, linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e robótica –, o projeto atende, atualmente, cerca de 900 alunos, das escolas municipais urbanas e rurais.

“O Centro Olímpico Edilberto Dinkelborg é mais um indicador de sucesso de um modelo de Educação de excelência, que funciona e nos inspira a ir além. Com uma equipe de professores dedicados e o incentivo através de bolsas de estudos, estamos garantindo o direito de aprender e preparando nossos estudantes para serem campeões de conhecimento”, destaca o prefeito José Raimundo.

Na oportunidade, o prefeito também entregou para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) um ônibus para ampliar a frota de transporte escolar do município, que agora totaliza 12 ônibus para seguro e adequado transporte dos estudantes das escolas públicas municipais. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais