Cidadeverde.com

Floriano entrega reforma e ampliação de mais uma escola

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação,  entregou na manhã desta segunda-feira (23), a reforma e ampliação da Escola Municipal Dom Edilberto, localizada no bairro Tiberão. A solenidade contou com a presença do Prefeito Antônio Reis Neto, dos secretários: de Educação, Nylfranyo Ferreira, de Governo, Marcony Alisson, do presidente da Câmara Municipal, vereador Joab Curvina, demais autoridades, alunos e comunidade.

A ampliação e reforma da escola contemplou a construção de duas novas salas de aula, dois banheiros novos com acessibilidade, além da ampliação da cantina e do muro.  Toda a escola foi retelhada, forrada, teve o antigo piso substituído por porcelanato, portas e janelas trocadas, toda a instalação elétrica refeita e a área externa ganhou piso de concreto, estrutura toda pensada para garantir mais conforto e melhores condições de ensino.

A renovação da unidade de ensino também contemplou a estrutura de mobiliário e equipamentos, com todas as salas climatizadas, armários, mesas e carteiras novos, entre outros benefícios. “A reforma da nossa escola ficou o máximo, nós vamos ficar mais motivados para estudar, pois a escola é a nossa segunda casa, a partir de agora ela será a melhor escola do mundo”, disse Ana Beatriz, aluna da unidade. “A belíssima estrutura física da nossa escola é um sonho que sonhamos juntos e hoje é uma realidade, a palavra que melhor define esse momento é gratidão”, afirmou a gestora da escola, Edilene Maria e Silva.

Para a reestruturação da escola Dom Edilberto foram investidos R$ 220.386,36, de recursos próprios do Município. E mais R$ 38.384,00 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para a aquisição dos equipamentos. “Com o ritmo de entrega das escolas totalmente renovadas, melhoria na estrutura da rede de ensino e ao mesmo tempo a evolução da educação através de seus profissionais, o nosso desejo para 2023 é ultrapassar as 8 mil matrículas”, disse o secretário Nylfranyo.  Como grande incentivador da educação, o prefeito Antônio Reis enfatizou a educação como transformadora de vidas, lembrando que “educação é o caminho para o crescimento e transformação de nossas crianças”, concluiu.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais