Cidadeverde.com

Angical realiza conferência do plano de saneamento básico

O município de Angical do Piauí realizou na manhã de hoje, (11/05), no auditório da Casa da Cultura, uma conferência para implementar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O tema já está em pauta desde agosto do ano passado.

Antes da realização desta última etapa de composição do PMSB, o comitê executivo dividiu a cidade em três setores (setor 1 - zona urbana, 2- Bairro Montevidéu e região, 3 – Comunidade Recreio e região) de abrangência regional para realizar reuniões e estudos sobre o saneamento. Ainda, foi disponibilizada uma equipe que realizou levantamento, estudo e avaliação das necessidades de cada região.

O PMSB busca soluções, com programas, projetos e ações, que deverão ser executadas a médio e longo prazo pela administração municipal. Além disso, os delegados de cada setor apresentaram, durante a conferência, novas mudanças na execução do plano, aprovado com unanimidade pelas pessoas presentes na conferência.

As melhorias no saneamento têm como base a implementação de políticas públicas voltadas para o abastecimento d´água, rede de esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, manejo de resíduos sólidos e gestão integrada de todos os serviços contidos no plano. 

Em Angical, a gestão municipal realiza coleta diária de resíduos sólidos (lixo), manutenção e acompanhamento de poços tubulares e está finalizando a construção do aterro sanitário, localizado na comunidade Bela Vista.

O evento aconteceu presencialmente e também foi acompanhado virtualmente pela equipe técnica da Fundação Nacional de Saúde – Funasa. Contou com a participação do Prefeito de Angical, Bruno Neto, representantes da Secretaria de Estado das Cidades do Piauí (Secid), da Fundação Escola de Sociologia de São Paulo, membros dos comitês executivo e de coordenação do PMSB e da sociedade civil.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais