Cidadeverde.com

Unidades de Saúde rurais de Picos ganham internet

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos está realizando a instalação de rede de internet em Unidades de Saúde da Zona Rural que ainda não tinham o serviço. As Unidades contempladas com o sistema   foram Morrinhos, Saquinho e Estrivaria.

Agora os locais citados estão equipados com Internet Via Rádio para a transmissão dos dados do E-SUS. A estratégia E-SUS busca reestruturar e integrar as informações da Atenção Básica em nível nacional. O objetivo é reduzir a carga de trabalho na coleta, inserção, gestão e uso da informação na Atenção Básica, permitindo que a coleta de dados esteja inserida nas atividades já desenvolvidas pelos profissionais.

“Agora toda a Unidade tem a disponibilidade da Internet, e com isso só tem a ganhar a população e a Unidade, que agora pode está sendo utilizado o programa do E-SUS para trabalhar dentro das salas, tanto do Médico, como dos enfermeiros e recepcionistas, através da internet instalada nas Unidades de Saúde” disse Joctã Holanda, Analista de Sistemas da Secretaria Municipal de Saúde.

As Unidades de Saúde além de terem recebido o sistema do E-SUS, também foram beneficiadas com o WI-FI para os funcionários e usuários dos serviços.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais