Cidadeverde.com

Realizada regularização de conjunto habitacional em Floriano

Na tarde terça-feira (03), no auditório do Centro de Educação Profissional Calisto Lobo, foi entregue a regularização fundiária referentes ao conjunto habitacional Paraíso. Participaram da solenidade o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o governador do Estado Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coêlho, o presidente da Emgerpi, Décio Solano, os deputados federais Merlong Solano e Mainha, o secretário de Estado, Guilhermano Pires, além de autoridades e secretários municipais e os beneficiados pela ação, representados pelo senhor Domingo Apolônio.

Resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Floriano e o Governo do Estado, através da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí), foram entregues 150 escrituras habitacionais para os residentes do conjunto Paraíso, executado pela extinta COHAB ainda durante os anos 80, beneficiando cerca de 600 pessoas. A ação integra o programa "Minha Casa Legal" que possibilita que os mutuários e beneficiários do programa possam ter a segurança jurídica de seus imóveis.

O presidente da Emgerpi, Décio Solano, considera essa uma parceira saudável e que traz expressivas melhorias para a vida dos beneficiados. "Estamos disponibilizando nossos serviços para garantir maior segurança aos proprietários de imóveis do Conjunto Paraíso, através da escritura e do registro dos imóveis em cartório", disse o diretor. 

O prefeito Joel expressou o contentamento com a integração de trabalho e pontuou a importância do registro imobiliário. "A regularização fundiária é uma das prioridades dessa gestão, pretendemos levar essa parceria adiante para garantir o sonho da casa própria para outros florianenses, mas sem dúvidas um grande passo já foi dado", finalizou o prefeito Joel.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais