Cidadeverde.com

Firmino Filho se movimenta e oposição ataca

Foi só o prefeito Firmino Filho (PSDB) começar a definir seus apoios para a eleições dete ano que começaram as críticas. A consolidação de uma aliança com partidos como o PMDB, PP, PSB, sem contar com os outros que já fazem parte da aliança PSL,PRTB ligou os sinal de alerta dos adversários de Firmino Filho.

Para o pré-candidato a prefeito de Teresina Evaldo Gomes, o "blocão" do prefeito concentra a maior força politica e econômica das últimas eleições. Na analise do deputado, basta apenas olhar as forças politicas que estão com o prefeito de Teresina, o PMDB do deputado Themistócles, o PP do senador Ciro Nogueira e PSB o ex-governador Wilson Martins.

Outro que não poupou críticas foi o vereador  Edilberto Borges - Dudu (PT). Ele criticou a formatação do chamado “blocão” que está sendo criado pelo prefeito Firmino Filho com partidos, antes opositores, com vistas às eleições de 2016.
 
“Hoje o prefeito Firmino Filho goza de uma rejeição muito alta em nossa cidade, e ele está criando esse grande “blocão”, unindo os partidos poderosos de Teresina em torno de sua reeleição, e queira Deus que esse transatlântico não afunde. O povo de Teresina já deu sinal de que não aceita blocão. Quem diria um trator ser derrotado por um “veín” e um índio? Porém, nossa preocupação é que o dinheiro público venha ser usado com esse tipo de negociação”, dispara o vereador, falando da derrota de Wilson Martins, para Wellington Dias e Elmano Férrer em 2014. Agora, como o PT  não conseguiu viabilizar um nome para concorrer ao Palácio da Cidade. A sigla busca indicar o vice do pré-candidato Amadeu Campos (PTB) e enquanto isso critica a ação política do prefeito .

Enquanto a oposição reclama e muito, o prefeito Firmino Filho segue na sua corrida acelerando as realizações da Prefeitura. Em uma luta na busca de alcançar o pré-candidato Doutor Pessoa (PSD) que aparece na frente de Firmino das pesquisas eleitorais.