Cidadeverde.com

Viviane Moura mostra como PPPs auxiliam no desenvolvimento dos municípios

A superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc), Viviane Moura, abordará as parcerias público-privadas (PPPs) durante o Congresso das Cidades que começa nesta segunda-feira (13). Ela destaca que as PPPs são uma das ferramentas mais utilizadas no atual cenário de crise. 

"Vamos repassar informações práticas. As PPPs não são a solução mágica para os municípios, estados e União, mas são uma ferramenta muito utilizada, talvez a mais apropriada considerando o momento de restrição econômica do país. Vamos mostrar com a parceria com empresas privadas podem ajudar a desenvovler os municípios, independente, do tamanho", disse a superintendente. 

As Parcerias Público Privadas serão discutidas também pelo prefeito de Ouro Preto (MG),  Júlio Pimenta e pelo diretor presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento (IBD), Alex Ribeiro. Viviane Moura ressalta que o seminário é indicado não apenas para prefeitos, gestores e equipes técnicas.

"A sociedade em geral pode participar. Pessoas que têm negócios e interesse em trabalhar com os municípios, em alguns ramos de serviço, que podem ser trabalhados a partir de parcerias", finaliza Viviane Moura.

A abertura do Congresso da Cidades acontece às 17h, no prédio da Fiepi, zona Sul de Teresina. O evento segue até dia 15. 

 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com