Cidadeverde.com

Prefeitos buscam orientações e parcerias junto ao Sebrae no Congresso das Cidades

  • feira-01.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde
  • feira-04.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde
  • feira-03.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde
  • feira-02.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

Um dos parceiros e organizadores do Congresso das Cidades, o Sebrae, está oferecendo orientações e parcerias para os prefeitos presentes no evento. O incentivo aos pequenos produtores e empreendedores é o grande foco do parceiro. 

O chefe do executivo de Acauã, Reginaldo Rodrigues, foi um dos que buscaram o stand do Sebrae na feira do Congresso das Cidades. Na cidade já existe uma parceria com o Sebrae e até mesmo uma reunião de ajustes de parcerias está marcada para a próxima semana. 

"Na nossa cidade há um grande potencial para a apicultura e é nisso que estamos querendo orientações. É importante demais obter mais conhecimento para o desenvolvimento das nossas cidades", disse. 

Ana Lúcia Oliveira, gerente da unidade regional de Teresina do Sebrae, explicou que os prefeitos têm procurado o stand para tirar dúvidas e que estão sendo orientados sobre todas as possibilidades de parcerias. 

"Estamos entregando aos prefeitos uma pasta com o guia do prefeito empreendedor, fornecendo as informações para o que for necessário desenvolver ações junto ao que é nosso foco: os pequenos empreendedores", destacou. 

Ela disse ainda que o Sebrae dispõe de informações fundamentais sobre população, economia e potencialidades de todas as cidades, para possibilitar orientar os prefeitos da melhor forma possível.  

Joel de Lima, prefeito de Miguel Leão, disse que pretende reativar a sala do Sebrae na cidade e buscar soluções para os pequenos produtores. 

"Temos um trabalho importante com o buriti. Queremos dar um incentivo às mulheres que trabalham com esse material", disse.

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com