Cidadeverde.com

Prefeitas dizem que Congresso das Cidades ajuda na tomada de decisões

Prefeitas do Piauí também estão marcando presença no Congresso das Cidades. Elas destacaram que o evento auxilia os gestores nas tomadas de decisões nas mais variadas áreas nas suas administrações.

Para Ana Célia (PP), prefeita de Cocal de Telha, o Congresso tem uma natureza que vem a facilitar a gestão. "Ele pode encontrar auxílio para resolver os problemas da adminsitração. Ele também serve de um ponto de encontro com os outro prefeitos, para trocar experiências. 

De acordo com a gestora, o Sebrae também é de fundamental a presença do Sebrae, que tem seus agentes de desenvolvimento tanto urbanos como rurais. "Tudo é um incetivo, as palestras ajudam, mas a gente tem que buscar se aprofundar nos conteúdos para resolver as dificuldades da nossa regiões".

A prefeita deFronteiras, Mazé Sousa (PMDB), destacou que o evento serve como uma espécie de capacitação. "Vai dar um norte para que a gente possa gerir melhor os municípios", disse a prefeita.

O Congresso das Cidades acontece até esta quarta-feira (15) no auditório da Federação das Industrias do Piauí, Fiepi e está sendo promovido pela TV Cidade Verde.

 

Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com