Cidadeverde.com

Franzé propõe parceria com a APPM para articular novas PPPs nos municípios

O secretário Estadual de Administração, Franzé Silva propôs uma parceria com a Associação Piauiense de Municípios para articulação de investimentos através de PPPs. Em sua participação no painel “Cidades Inteligentes e Consórcios Multifinalitários”, o gestor pontuou que é importante aprofundar essa possibilidade.

“Gostaria de sugerir a APPM que articulasse um aprofundamento nas discussões. Eu acho importante a possibilidade de investimento em escolas e creches através da modalidade de PPPs”, declarou.

Por sua vez, Gi Carlos, como presidente da APPm já sugeriu de imediato uma visita ao Estado de Minas Gerais, para conhecer e estudar o sucesso do Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde.

Em sua palestra, Franzé destacou que após o Congresso das Cidades, os gestores saem fortalecidos e com condições de melhorar a realidade de seus municípios, superando as limitações de cada um. “Nós sabemos da capacidade de cada município. Trazemos experiências de outros locais onde essas limitações  fora superadas e vamos aprimorar a gestão”, declarou.

Franzé acrescenta que as iniciativas do Piauí também tem obtido sucesso como é o caso da PPP das rodoviárias de Teresina, Picos e Foriano. “Nós que fazemos o governo do Estado, acreditamos fortemente nessa nova modalidade de investimentos. A gente poderá investir no que o povo do Piauí tanto deseja. Os dados realmente são alarmantes e a gente precisa mudar a realidade do Piauí para que a gente possa mudar a realidade que vivenciamos de gerações por gerações. Esperamos plantar uma semente de novos investimentos no Piauí”, concluiu.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com