Cidadeverde.com

João Henrique Sousa recomenda atenção dos prefeitos à prestação de Contas

Fotos: Rogério Campelo

 

Em sua longa experiência de gestão, o presidente nacional do Sesi, João Henrique Sousa, ex-ministro dos Transportes, recomendou aos prefeitos atenção a prestação de contas. João Henrique reforçou que até mesmo 18 anos depois de deixar o cargo de secretário de Educação, ele foi surpreendido pelo Tribunal de Contas que analisava uma conta em aberto da época. O presidente visitou o Congresso das Cidades na tarde desta quarta-feira (15), último dia de evento.

"Já exerci uma série de funções e uma das preocupações básicas do gestor deve ser com as prestações de contas. O Tribunal tem um trabalho excelente fiscalizando e analisando as contas das gestões e hoje após passar por todas elas, tenho a satisfação de dizer que nunca tive nenhuma conta reprovada", pontuou.

Para o presidente, deve ser uma preocupação dos prefeitos a formação de uma estrutura que garanta acompanhar de perto as contas municipais para evitar preocupações futuras. "Se tiver uma coisa que dá dor de cabeça ao gestor é a não prestação de contas corretas ao tribunal. Me propuz dar essas breves palavras por tratar-se de um assunto de extrema importância para o gestor", completou.

João Henrique acrescentou que suas contas da Secretaria de Administração do governo Zé Filho foram aprovadas a menos de 15 dias. A fala de João Henrique Sousa precedeu a palestra Gestão Democrática de José Inaldo, auditor do TCE.

 

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com