Cidadeverde.com

Congresso das Cidades: Caixa vai assessorar prefeitos do Piauí sobre projetos

Parceira no Congresso das Cidades, a Caixa Econômica Federal vai discutir com prefeitos do Piauí, programas a serem implementados nos municípios. O superintendente do banco no estado, Jonathan Valença, frisa que a ideia é fortalecer a atuação da Caixa, interiorizando o desenvolvimento, trazendo soluções inovadoras capazes de resolver os problemas que mais afetam a população.

"A Caixa participa do Congresso das Cidades e tem uma ligação muito forte com o desenvolvimento urbano dos municípios. A Caixa é a principal parceira da administração pública. É o banco que consegue está presente quando a rua é calçada, quando o esgoto é tratado, para resolver problemas de drenagem, de habitação e isso tem tudo a ver com o que será tratado no Congresso das Cidades", disse o superintendente.

Durante esta semana, Jonathan Valença visita cidades no Sul do Estado, analisando a possibilidade de expansão de programas da Caixa para os municípios piauienses.

"Faz parte de um grande programa de ter a Caixa mais presente no Brasil, em todos os municípios. Esta semana estive em São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Bom Jesus, Corrente e ainda vou visitar outras cidades do Sul do Estado [...] para tentar dar, de fato, soluções viáveis economicamente e  que garantam eficiência", acrescenta Valença. 

A palestra “Soluções da Caixa para os municípios” será ministrada por Tatiana Thomé, representante da vice-presidência de Governo da Caixa, na terça-feira (07), às 17h, no Atlantic City. Clique e veja a programação completa do Congresso das Cidades.

"A ideia da parceria com a Caixa é resolver junto com os municípios todos desafios de gestão dos municípios, por isso a ligação tão forte com o Congresso das Cidades", conclui Jonathan Valença. 

Ouça entrevista do presidente na Rádio Cidade Verde

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com