Cidadeverde.com

Espaço Futuro levará experiências de práticas sustentáveis


O II Congresso das Cidades: gestão, inovação e desenvolvimento humano também será espaço para pensar no futuro. Ações interativas de reflexão sobre a necessidade de se pensar em um futuro sustentável serão apresentadas no evento promovido pela TV Cidade Verde em parceria com o Governo do Estado e Sebrae.  Clique aqui e veja a programação. 

"O Espaço Futuro é pra refletirmos juntos o futuro das cidades, que futuro a gente quer ter, o que a gente pode fazer, nós como indivíduos e coletividade para alcançarmos o futuro que queremos e também as ações que estão sendo feitas em Teresina com direção a ter um 2030 mais sustentável, mais resiliente e preparado para enfrentar os desafios do futuro, abraçando as oportunidades que 2030 trará pra gente", disse Gabriela Uchôa, coordenadora da Agenda Teresina 2030 da prefeitura de Teresina. 

Ela frisa que o Espaço Futuro é um "chamado a ação" para que o público também possa dar sua opinião sobre o que fazer para um futuro sustentável. 

"É um espaço de sensibilização e compromisso com o futuro que a gente quer ter, deixar para as futuras gerações e também interagir um pouco com esse conhecimento, interagir com o que vai ser proposto para a cidade, dar nossa opinião sobre o que a prefeitura deve fazer, o que a prefeitura pode fazer para você se engajar mais com o desenvolvimento sustentável", acrescenta Uchôa. 

O Espaço Futuro será um dos cinco montados no II Congresso das Cidades, que acontece de 6 a 8 de maio, no Atlantic City. O evento contará ainda com oito auditórios, praça de alimentação e 90 estandes.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com