Cidadeverde.com

Congresso das Cidades começa hoje; entrega de crachás a partir das 14h

  • congresso1.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso3.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso4.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso5.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso6.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O II Congresso das Cidades começa nesta segunda-feira (06). Mais de setenta palestrantes estarão divididos simultaneamente em 12 salas e auditórios abordando temas sobre gestão, inovação e desenvolvimento humano.

A entrega dos crachás dos participantes será a partir das 14h, no Atlantic City. Os inscritos devem apresentar documento de identificação nos guichês localizados na entrada do evento promovido pela TV Cidade Verde em parceria com o Governo do Estado e Sebrae. 

Prefeitos receberão crachás da cor azul. Para os demais participantes serão entregues crachás brancos.

Foto: Divulgação

"O credenciamento é a inscrição que os participantes fizeram no site. Na entrada terão guichês, onde os participantes receberão os crachás. O espaço tem cerca de 20 mil m², todo bem sinalizado, com totens indicando cada espaço. É interessante as pessoas chegarem mais cedo para visitar também a feira e os estandes", explica Cláudia Brandão, editora-chefe da Revista Cidade Verde.

A primeira oficina “Processo de reconhecimento de saberes dos trabalhadores” começa às 15h. Já as palestras terão início às 16h. Entre os palestrantes do primeiro dia estão Alexandre Souza (co-criador dos Prefeitos do Futuro), Rodrigo Maia,  presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre,  presidente do Congresso e do Senado Federal.

O Congresso das Cidades acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de maio. As inscrições estão abertas. Clique e veja a programação completa.

EXPECTATIVA PARA O EVENTO

O prefeito de Água Branca e presidente da Associção Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, fala sobre a expectativa para o evento. 

"Temos certeza que será um grande sucesso. Primeiro, o próprio tema é muito motivador que é a inovação na gestão; segundo, a organização: tudo está preparado. Um local agradável e bonito. Nestes três dias vamos estar juntos discutindo a nossa gestão, o nosso Piauí e porque não dizer o nosso Brasil", disse o prefeito Jonas Moura.

Já o diretor superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda, faz uma breve explanação sobre o espaço do Sebrae-PI no evento. 

"A área da tecnologia, onde a gente vai está desenvolvendo soluções, ferramentas, diálogo com o empreendedor para achar soluções para os municípios, sempre com o objetivo de melhorar a gestão pública municipal. No outro lado, vamos ter a Cidade Empreendedora que vai mostrar aquilo que o Sebrae faz no agronegócio, comércio e serviços, indústria, soluções de políticas públicas. Tudo isso vai estar acontecendo no nosso espaço", disse Mário Lacerda.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com