Cidadeverde.com

Municípios contarão com suporte técnico da Caixa para financiamentos federais

Os 224 municípios do Piauí terão acesso a suporte técnico da Caixa em estande especial no II Congresso das Cidades, que será realizado entre os dias 6 a 8 de maio. O banco público vai ofertar atendimento especializado em soluções para as cidades nas áreas de saneamento, mobilidade urbana e apoio para regimes próprios de previdência.

O gerente regional da Caixa Econômica, Edilberto Costa, explica que uma das linhas ofertadas aos municípios é o programa Avançar Cidades. No Piauí, 90 municípios possuem pré-projetos selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo o gerente regional, o Congresso das Cidades será uma oportunidade para os prefeitos avançarem na liberação desses financiamentos. "A ideia é fazer avançar essas propostas para chegar a aprovação desses projetos", explicou.

Na abertura do Congresso, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, apresentará soluções da Caixa para os municípios. A Caixa é o principal agente de políticas públicas do governo federal e aliada estratégica das gestões municipais.

Clique aqui e acesse a programação completa do Congresso das Cidades

"Tudo isso tem que ter reflexo na vida das pessoas, dos munícipes. Tornar a cidade viável para a mobilidade do ser humano, por exemplo. Garantido acessibilidade”, pontuou Edilberto Costa.

Previdência nos municípios

Uma outra linha de produto da Caixa é na área da previdência para estados e municípios. No Congresso, as prefeituras serão assessoradas também na implantação de regime próprio de previdência. “Uma gama significativa de municípios ainda não possui regime próprio.  A Caixa está preparada para atender essa demanda”, informou.

Foto: Carliene Carpaso/Cidadeverde.com

Valmir Macêdo
redacao@cidadeverde.com