Cidadeverde.com

Inovação para o futuro marca abertura do Congresso das Cidades

  • congresso1.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso3.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso4.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso5.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • congresso6.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O tema "Prefeitos para o Futuro" abre a segunda edição do Congresso das Cidades nesta segunda-feira (06), às 16h, no Atlantic City, em Teresina. O co-criador do Prefeitos para o Futuro, Alexandre Souza, fará a palestra para os gestores municipais. A solenidade de abertura terá transmissão ao vivo no Cidadeverde.com

Composto por diferentes espaços com palestras simultâneas, o Congresso das Cidades vai reunir as 224 gestões das cidades piauienses com os principais órgãos, bancos e sociedades associativas de empresários regionais e nacionais.

Às 16h30, também no Espaço Piauí, haverá solenidade de Premiação da X Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor seguida do pronunciamento de autoridades como o governador Wellington Dias, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

No Espaço Piauí, o primeiro dia de evento encerra com a palestra do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

Clique aqui e acesse a programação completa do Congresso das Cidades

Espaço Técnico

No primeiro dia, o espaço técnico vai abrigar 12 palestras das 16h às 20h com a temática principal “O futuro da minha Cidade”. Dentre os temas estão "Cidades e IBGE", com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e sobre o Índice de Efetividade e Gestão Municipal, com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).

O Programa de geração de emprego e renda no campo também será tema do espaço técnico bem como o planejamento municipal frente aos objetivos do desenvolvimento sustentável (Agenda 2030), que será proferido pela assessoria de desenvolvimento regional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Cidade Empreendedora

No espaço Sebrae, duas palestras marcam o primeiro dia do evento. Das 18h às 19h, Marcus Linhares, da Nave Aceleradora, comanda a palestra ‘Modelagem de Negócios Inovadores’. Em seguida, é a vez da palestra ‘Como validar sua ideia usando a técnica da Startup Enxuta’, com Vicente Oliveira, da Vicente Miranda Gestão de Negócios e Consultoria LTDA, até às 20h.

Cidades Inteligentes

Com um viés mais prático, no Espaço Governo serão realizadas oficinas das 15h às 18h. Dentre os temas das oficinas estão “Processo de reconhecimento de saberes dos trabalhadores”, com membros da Secretaria Estadual de Educação, e “Arbovirose”, com representantes da Secretaria Estadual da Saúde do Piauí. O espaço encerra o primeiro dia com a oficina sobre o “Kit Mobile de segurança”, com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Da Redação
[email protected]