Cidadeverde.com

Economia e financiamento pautam 2º dia do Congresso das Cidades

A palestra “Panorama do Saneamento Básico no Brasil” abre às 16h desta terça-feira (07) o segundo dia do Congresso das Cidades 2019. A apresentação será conduzida por Hamilton Amadeu, engenheiro civil diretor presidente da Aegea.

Às 17h, a vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé apresenta as “Soluções da CAIXA para os municípios” seguida, às 18h, pelo Fórum Inova Cidades, com os prefeitos de Teresina, Firmino Filho; Oeiras, Zé Raimundo; e Jonas Moura, presidente da APPM.

À noite, às 19h, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto profere palestra. Para encerrar a programação da terça-feira no Espaço Piauí, o jornalista e economista da Revista Istoé Dinheiro, Luís Artur Nogueira, fala sobre “Para onde caminha a economia brasileira”.

Clique aqui e acesse a programação completa do Congresso das Cidades

Espaço Técnico

Com 12 palestras técnicas das 16h às 20h, o Espaço Técnico vai debater temas como as parcerias público-privadas e o regime próprio de previdência para os municípios. Temas relacionados à tecnologia, com o Piauí Digital, e à vigilância sanitária também serão alvos da programação técnica.

Cidade Empreendedora

No espaço Sebrae, no Auditório Opala, os prefeitos terão acesso a tema que fortaleçam o espírito empreendedor das cidades. Às 15h30, o Fórum de Secretários debate "Economia Forte por um Piauí Melhor" com três painéis sobre agricultura familiar, turismo local e gestão ambiental. A palestra Finanças e Investimento, às 18h e um workshop para comissões de licitação pras públicas encerram o segundo dia no Auditório Opala.

O espaço também vai abrigar palestras sobre modelagem de negócios inovadores, venda de ideias e um bate-papo sobre Cidades Inteligentes.

Cidades Inteligentes

Nos segundo dia de Congresso serão realizadas duas oficinas no Espaço Governo. Às 16h, sobre empoderamento feminino e mercado de trabalho e às 17 sobre o projeto Mirim Cidadão nos municípios.

Espaço Gestão Eficiente

A programação do dia 07 no Espaço Gestão Eficiente vai reunir das 15h30 às 22h temas que envolvem negócios de impacto socio ambiental, design thinking, empreendimento em periferias e o Seminário "Piauí Mais Simples".

Da Redação
redacao@cidadeverde.com