Cidadeverde.com

Inovação com Indústria 4.0 é tema de palestra no II Congresso das Cidades

 

Conhecer como está sendo desenvolvida a Indústria 4.0 é o objetivo da palestra Desvendar 4.0 - Entendendo a Indústria 4.0 e Eficiência Energética que será ministrada no Espaço Técnico do II Congresso das Cidades que inicia nesta segunda(06). 

As informações serão repassadas pelo coordenador de Inovação da Federação da Indústria do Estado do Piauí (Fiepi), Danilo Camuri, às 18h desta terça(07), no auditório 2. 

Segundo Camuri, a palestra vai mostrar como estão sendo realizadas essas mudanças que são advindas pelas novas tecnologias. 

"Estamos passando por grande transformações no modo como produzimos, como desenvolvemos novas soluções para o mercado. A indústria 4.0 utiliza várias ferramentas para que isso ocorra como: sensores, bigdata, inteligência artificial tudo isso para aumentar a produtividade, aumentar a conectividade, desenvolver produtos mais personalizados e dá mais segurança ao trabalhador, porque algumas funções mais insalubres, consegue automatizar com robôs", afirmou o palestrante. 

Ele disse ainda que essas inovações podem ser levadas pelos gestores para as suas cidades. "Para o melhor desenvolvimento do município, em áreas como a saúde, a educação, que precisa ser bastante pensada com os novos espaços de trabalho que vem surgindo e temos a robótica que o Sesi já inseriu em suas salas de aula, por exemplo", destacou Danilo Camuri.

A FIEPI também terá um estande no Congresso das Cidades onde os participantes poderão visitar e ter acesso à diversas informações sobre inovação e tecnologia.

Foto: Pericles Mendel/Cidadeverde.com

    

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com