Cidadeverde.com

"Prefeitos do Futuro" destacam cinco metas para uma boa gestão

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O palestrante Alexandre Henrique de Sousa, co-criador do  Prefeitos do Futuro, abriu a série de palestras do Congresso das Cidades e destacou a importância da internet e da capacitação para melhor gerir os recursos públicos. 

Alexandre destacou as cinco metas a serem desenvolvidas pelos prefeitos para um mandato significativo na vida dos cidadãos: 1) desenvolvimento humano; 2) captação e geração de recursos; 3) Empreendedor, emprego e renda; 4) Ferramentas de gestão ágil e 5) tecnologias aplicadas a melhoria da qualidade de vida. 

Em sua palestra, Alexandre comentou que não adianta apenas existir pessoas boas em uma prefeitura e secretaria municipal, pois é fundamental ter processos bons e eficientes para ter uma gestão de qualidade, promovendo o bem-estar social por meio de boas práticas. 

“Os prefeitos têm quatro anos apenas. Então, precisam ter confiança e competência. Ter uma gestão ágil. Entregar muitos projetos em um curto tempo”, comentou. 

Neste ano, o evento Prefeitos do Futuro terá uma edição regional em Teresina. O evento acontecerá no dia 15 de agosto em parceria com a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com