Cidadeverde.com

Caixa presta assessoria aos prefeitos no II Congresso das Cidades

Foto: Cidadeverde.com

O banco montou um stand com uma grande equipe de técnicos e gerentes gerais para prestar assessoria aos gestores sobre a elaboração de projetos e dar assistência quanto aos programas mais variados, como o Avançar Cidade, que é um dos mais atrativos sobre mobilidade urbana.

"Estamos conversando com os prefeitos sobre tudo, inclusive sobre o Avançar Cidade, que é a maior demanda do momento. É um programa que dá a possibilidade ao prefeito de fazer calçamentos, asfaltos, etc. Esse é o produto mais atrativo do momento", afirma Edilberto Oliveira, gerente regional da Caixa.

Outro ponto que tem sido bastante abordado no stand é como instituir o regime próprio de Previdência Social. "Muitos municípios estão no regime geral, então é uma boa oportunidade para o prefeito analisar formas de reduzir o custo da folha", explica o gerente.

Também estão sendo discutidos produtos de arrecadação para melhorar a capacidade de geração de poupança nos municípios e demais produtos para melhorar a vida da população nas cidades. 

"Todas as demandas que os gestores trazem nós estamos resolvendo aqui, inclusive tirando dúvidas sobre a elaboração de projetos. Embora os municípios tenham consultoria contratada para isso, essa ainda é uma demanda muito grande. Nossa equipe técnica das áreas de habitação e governo sempre orientam os profissionais contratados pelos gestores para fazer essa adequação. Temos uma estrutura para fazer esse atendimento, tirar dúvidas e fazer o projeto ficar viável para que os programas aconteçam", finaliza o gerente.