Cidadeverde.com

"É trabalhar como se fosse uma empresa", diz prefeito de Picos

Foto: Letícia Santos/ Cidadeverde.com

O II Congresso das Cidades tem apresentado aos prefeitos piauienses alternativas para a geração de emprego e renda. Para o prefeito de Picos, Walmir Lima, é preciso encarar a administração pública como uma empresa com direitos e deveres a serem cumpridos. 

"Na maioria das vezes, os gestores públicos não têm uma formação própria para a administração, ou seja, dificilmente se administra como se administraria uma empresa. O interessante do Congresso é abrir nossa mentalidade para ver a coisa pública de maneira diferente, não como algo de qualquer jeito, mais algo encarado como uma empreesa, que tem regras, objetivos, finalidades, um plano e que se deseja chegar em algum ponto", disse o prefeito de Picos. 

A prefeita de Valença Ceiça Dias frisa que os gestores municipais estão tendo oportunidade de abrir a mente para o desenvolvimento com alternativas para geração de emprego e renda. 

Foto: Letícia Santos/ Cidadeverde.com

"Hoje, a gente está vendo o que é o futuro, tendo a oportunidade de abrir a mente para um desenvolvimento. Não podemos mais ficar parados à espera de recursos, temos que procurar alternativas para arrecadar. Precisamos investir mais para que a população tenha uma vida melhor. Saio transformada no sentido de estar inovando e procurar fazer uma gestão com mais pulso forte e dedicação", disse a prefeita de Valença. 

Para o  prefeito de Itainópolis Paulo Lopes a experiência no Congresso das Cidades tem sido positiva, principalmente, no sentido de auxiliar os gestores municipais a "fazer muito com pouco recurso".

Foto: Letícia Santos/ Cidadeverde.com

"Tem sido um encontro de debates. Estamos discutindo inovações buscando melhorar a vida das pessoas. As palestras têm sido muito enriquecedoras. Saio daqui muito motivado", destacou Lopes.

Foto: Letícia Santos/ Cidadeverde.com

O prefeito de Ribeira do Piauí Arnaldo Araújo destaca a importância do Congresso das Cidades para a administração municipal. 

"Um prefeito capacitado enxerga mais longe a administração para os seus munícipes", frisou o prefeito de Ribeira do Piauí. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com