Cidadeverde.com

Secretarias do Governo explicam parcerias e ações para municípios

Fotos: Gabriel Piauilino/Cidadeverde.com

Os stands das secretarias estaduais no Congresso das Cidades facilita o diálogo direto com os gestores municipais, que buscam parcerias para melhorara os serviços prestados aos seus habitantes.  

As pastas da Agricultura familiar, Segurança, Saúde, Educação, Planejamento e Parcerias Público-Privadas (PPP) estão com colaboradores, técnicos, secretários e superintendentes explicando os projetos existentes e dos que estão por vir. 

No stand da Educação, o Canal Educação – Programa de Mediação Tecnológica é destaque. A técnica Jesus Magalhães explicou que o objetivo da Secretaria de Educação é explicar o programa para que os gestores retornem aos seus municípios desse benefício e de como ele poderá atender as necessidades educacionais locais. 

“Com o programa, nós estamos melhorando o IDEB e o IDH do Estado porque a partir do momento que o município melhora o seu rendimento escolar ele cresce economicamente, socialmente, e o Estado ganha. Todos nós ganhamos”, comentou.



Já o superintendente da Saúde, Herlon Guimarães, que o Congresso das Cidades é uma boa oportunidade para mostrar os programas, projetos e ações da Secretaria de Saúde ao público.

“O stand existe para que todos os piauienses, os prefeitos, secretários, a população e o público em geral tirem suas dúvidas em relação aos serviços ofertados dentro do Estado, para entender como funciona esse sistema que é tão complexo”, disse. 


 
Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com