Cidadeverde.com

Grupo mostra dança de "hoje" e tem mais de 20 milhões de views nas redes sociais

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A dança de "hoje" foi representada por dançarimos do grupo Xtreme formado por amigos que se uniram para levar momentos de interação e entretenimento a festas. A iniciativa de unir um DJ com dançarinos vem dando tão certo que os vídeos deles no Instagram ultrapassa a marca de 20 milhões de visualizações. 

"Nos conhecemos há algum tempo, mas o grupo mesmo existe há três meses e veio como uma forma de unificar forças. Está sendo uma experiência muito gostosa. A gente dança de tudo: forró, axé, funk , hip hop. Mais que dançar, a gente procura promover um momento de interação e entretenimento, puxar as pessoas para dançarem, seja no palco ou ali no meio da gente. Tentamos fazer algo mais divertido e interativo", disse o Rafael Lopes. 

O especial da TV Cidade Verde mostrou a 'Teresina Ontem e Hoje' em homenagem aos 167 anos da Capital. Durante o programa também foram dançados ritmos que faziam a cabeça de diferentes gerações com o 'balanço' e a lambada. 

Para Rafael Lopes- que também compartilha o amor pela arte com uma tatuagem na perna-  é uma honra fazer parte da dança de 'hoje'.

"Estamos tão admirados com o que está acontecendo, ver como era as coisas antigamente. Hoje temos a noção da dimensão do nosso trabalho, mesmo com pouco tempo. Está sendo bastante honroso ser lembrado como a dança da Teresina de hoje", reitera Lopes.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Guilherme Melo diz que na 'dança atual' o preconceito por ser um grupo de dançarinos  já não é algo tão presente e que tem observado também a participação de homens entrando no ritmo. 

O DJ Herbert Leite reitera que,  com a música e dança, o grupo tem conseguido mostrar que a arte também é um trabalho digno. 

O trabalho dos dançarinos pode ser acompanhado no Instagram @grupoxtreme.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Joelson e Joel, pai e filho, dividem palco no Programa Especial "Teresina Ontem e Hoje"

  • joelson1.jpg Roberta Aline
  • joelson-5.jpg Roberta Aline
  • joelson-4.jpg Roberta Aline
  • joelson-3.jpg Roberta Aline
  • joelson-2.jpg Roberta Aline
  • joelson-1.jpg Roberta Aline

O apresentador Joelson Giordani abriu o programa especial "Teresina Ontem e Hoje" ao lado de seu pai, o radialista Joel Silva. Os dois relembraram momentos de evolução da cidade e homenagearam um dos maiores radialistas do Piauí, Roque Moreira, que criou o programa "Seu gosto na Berlinda".

"Mesmo depois de sua morte, Roque Moreira é uma das expressões mais significativa da voz pelo radio, é responsável pela mobilização das comunidades, em todos os aspectos que movem a vida social", frisa Joel Silva, ressaltando que o rádio era a comunicação mais importante da Teresina de Ontem. "Era a comunicação feita onde os Correios não chegavam, não tinha celular", completa.

Antigamente, é costume dos teresinenses sentar nas calçadas para conversar e ouvir rádio. É exatamente assim que está composto o cenário do programa. 

A delegada Eugência Vila, que também participa do programa, destacou que os grandes cantores como Roberto Carlos e Agnaldo Rayol eram ouvidos no rádio. E Joelson complementa: "Os grandes sucessos surgiam pelas ondas do rádio".

Emoção e orgulho

Pai e filho dividindo o palco é mais do que um encontro de gerações no jornalismo piauiense. "É um encontro de gerações e de emoções também. São sensações diferentes, entendimentos distantes, mas que comungam para uma mesma situação, que é do dever cumprido", declara Joel.

O radialista destaca o orgulho que sente do filho. "É orgulho demais que sinto dele. E agradeço aquele que permite que ele tenha essa ascensão e possa estar num ambiente tão promotor de desenvolvimento e diversão para a cidade de Teresina, especialmente nos seus 167 anos", diz.

Para Joelson, o pai é seu maior exemplo. Ele foi inspiração na escolha da carreira. Hoje, Joelson apresenta o Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde, e destaca que o pai o fez gostar do rádio. 

"É muito bom estar com ele no mesmo palco, especialmente se a gente falar da Teresina de ontem e hoje. A maneira como ele me influenciou ontem e sempre me faz desenhar o modelo de comunicação que eu acho que é o ideal para o futuro da minha cidade. Para mim é uma honra poder homenageá-lo e sentir homenageado por ele".

 

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Teresina 167 anos: programa especial será exibido nesta sexta (16)

A TV Cidade Verde exibe nesta sexta-feira (16) o programa especial de aniversário pelos 167 anos de Teresina. Neste ano, a programação contará a história da capital em uma linha do tempo entre a Teresina de ontem e hoje.

O programa especial Teresina Ontem e Hoje vai das 11h às 14h30 e contará com atrações musicais, convidados especiais, danças que marcaram gerações e recordações das famílias e da sociedade de cada época. Durante o programa, os internautas podem participar usando a hashtag #teresinaontemehoje.

A repórter e coordenadora de Projetos Especiais da TV Cidade Verde, Indira Gomes, adianta que o programa será marcado de emoção e de sensibilização para o futuro.

Foto: Analice Borges/Cidadeverde.com

“A ideia é fazer com que as pessoas se emocionem com as lembranças, mas sempre avaliando o que essas recordações, essas transformações, fizeram para que a gente chegasse a Teresina de hoje e, claro, sempre com uma perspectiva de futuro”.

Alguns repórteres e apresentadores da TV Cidade Verde, como Gomes de Oliveira, o Galego, voltaram às suas casas e bairros antigos e se emocionaram ao recordarem memórias.

A equipe de produção do programa também buscou materiais em vídeos de VHS inéditos na televisão guardados em acervos pessoais de teresinenses. 

 

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Posts anteriores