Cidadeverde.com

Leitos de UTIs em Bom Jesus estão prontos e direção busca contratação de médicos

Os cinco primeiros leitos de UTI do Hospital Regional de Bom Jesus, no Sul do estado, já estão prontos. 

Os equipamentos que foram doados pela  empresa Enel Green Power e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) já chegaram.

O diretor do Hospital Regional de Bom Jesus, Helder Menezes, informou ao portal Cidadeverde.com que serão montados 10 leitos de UTIs para atender a região. 

O hospital de Bom Jesus atende mais de 25 municípios do Sul do estado e já teve 72 altas médicas. 

O diretor informou que a Secretaria Estadual de Saúde vai fazer uma parceria com a Cooperativa de Médicos para colocar as UTIs em funcionamentos. 

O hospital tem 10 leitos clínicos e está com 4 pacientes internados. 

"A luta é árdua, os obstáculos são muitos, mas nunca faltou fé, persistência e amor para romper. Essa conquista é um legado importante para a saúde do Sul do Piauí", afirmou o deputado Fábio Novo, que é filho de Bom Jesus. 

O diretor do hospital informou que os pacientes mais graves eram transferidos com regulação para os hospitais de Floriano e São Raimundo Nonato, que fica cerca de 350 km de Bom Jesus. 

"Estamos conversando com a Cooperativa de Médicos e acreditamos que até a próxima semana a gente feche o contrato. Estamos fechando um contrato também com uma empresa para a realização de tomografia e com outra sobre sessão de hemodiálise", disse Helder. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]