Cidadeverde.com

Uruçuí e Bom Jesus terão Conferência Territorial de Políticas para Mulheres

A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, em conformidade com o decreto nº 20.935, de 29/04/2022, realizará a 5ª Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres, nos municípios de Uruçuí, nesta quarta-feira (08), e em Bom Jesus, na quinta-feira (09).

O objetivo das Conferências Territoriais é fortalecer as políticas específicas para as mulheres do Piauí, por meio do empoderamento da mulher e enfrentamento à violência doméstica. “Para que seja criada e efetivada as políticas para as mulheres é preciso que toda a rede de atendimento às mulheres em situação de violência esteja atuando em parceria com a sociedade civil. Esse momento de diálogo nas conferências permite que possamos definir as prioridades levando em consideração a especificidade de cada território. Além disso, esse diálogo precisa ser permanente com a sociedade para que possamos avançar ” pontuou a coordenadora Estadual de Políticas para as mulheres, Zenaide Lustosa.

Para participar é preciso deslocar-se para o local do evento, fazer parte de algum dos grupos temáticos e discutir as propostas. Por fim, será apresentado em plenária o nome das representantes do município para a conferência Estadual.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais