Cidadeverde.com

BR-135 registra novo acidente com carreta carregada de produtos tóxicos

Foto: PRF

Uma carreta carregada de produtos tóxicos tombou na BR-135 por volta das 9h30 desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu em Bom Jesus, no Km 387. No mesmo local, no dia 09 de outubro, um caminhão virou carregado de herbicida. O produto se espalhou pela vegetação contaminando o solo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente desta sexta-feira foi causado por uma saída de  pista seguida de tombamento. O motorista, de iniciais M. de M.G, 49 anos, não ficou ferido. O veículo tinha acoplado dois semireboques.

A PRF  informou que há risco de derramamento dos produtos: Curado ( Liquido inflamável, Fluazinam, ONU 1993), Crucial (pesticida, Glifosato, ONU 2902), Drible (líquido inflamável, solvente aromático, ONU 1993), Rivax ( Carbendazim e Tebuconazol, ONU 3082), Tucson (Picloram + 2,4-D-trietanolamina, herbicida) e Zethapyr ( Imazetapir, herbicida, ONU 3082). 

"Ressalto que a equipe da PRF não pode afirmar se ocorreu derramamento dos produtos, já que o veículo ficou sobre boa parte da carga", disse o superindente Welendal Tenório.

No acidente do dia 9 de outubro, a carreta carregava 25 toneladas do herbicida, que totaliza aproximadamente 25 mil embalagens de um litro.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com