Cidadeverde.com

Marido suspeito de feminicídio é preso 14 horas após o crime

Foto: Divulgação PMPI

O suspeito de feminicídio contra a esposa Maria Carolina Macena da Costa, de 38 anos, em Campo Maior (a 80 km de Teresina) foi preso no final da tarde de ontem(12) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. José Roberto Costa dos Anjos foi pego entre Altos e Coivaras, cerca de 14 horas após o crime. 

De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, ele foi preso às 18h e não resistiu.

O crime teria acontecido por volta das 4h na casa da vítima. Ela foi morta com um tiro de espingarda no pescoço. 

“Desde o momento que soubemos do crime, começamos as diligências em vários locais. Às 15h recebemos a informação de que ele estava em fuga e mandamos equipes para a região, numa ação conjunta entre polícia militar e civil e conseguimos prendê-lo na pista de rolamento”, explicou o comandante do Batalhão de Campo Maior. 

Segundo o major Etevaldo, José Roberto estava em liberdade condicional por um homicídio que teria praticado em 2007 no Maranhão. 

“Ele já tinha histórico de agressão contra a mulher, mas ela nunca deixou ninguém denunciar. Os próprios pais e os dois filhos dela, de outro relacionamento, quiseram, mas ela sempre negava. Infelizmente ainda acontece isso”, lamenta o comandante. 

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Campo Maior onde está preso à disposição da Justiça. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais