Cidadeverde.com

Confirmados 10 casos de COVID-19 e a realização de mais testes rápidos em Campo Maior

Foto: reprodução

O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, divulgou, nesse domingo, 03.05, através do Painel Estadual do Novo Coronavírus o registro de 10 casos confirmados do COVID-19 em Campo Maior. A informação foi confirmada pela diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele.

Celene revela que o nono e décimo casos foram confirmados na noite desse domingo. “O nono saiu agora à noite, a confirmação foi feita aqui no Hospital Regional de Campo Maior. O décimo já foi também notificado para a Secretaria de Saúde do Estado”, relata.

Celene disse que ainda aguarda o resultado de outros testes colhidos através de testagem rápida. Enquanto isso a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) dará continuidade à pesquisa com testes rápidos para estimar os casos de Covid-19 em Campo Maior. Esse trabalho começa no próximo dia 8 de maio e seguirá até o dia 11 de maio.

Os testes rápidos são domiciliares, serão feitos com moradores selecionados e ficarão prontos 15 minutos após a realização.  Além de Campo Maior, essa testagem será feita nos municípios de Teresina, Parnaíba, Coivaras, Piripiri, Picos, Pimenteiras, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, São Gonçalo do Gurgueia, Uruçuí e Valença.  

Com informações portal de campo maior