Cidadeverde.com

Idosos de 78 e 79 anos receberão 1ª dose nesta terça em Campo Maior

Foto: ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou a continuação da vacinação para idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19. A imunização acontecerá nesta terça-feira (23) para idosos de 79 e 78 anos e na próxima quarta-feira (24) para quem tem 75, 76 e 77 anos. A vacinação deste público já havia iniciado no último sábado, dia 20 de março.

Desta vez haverá alteração nos locais de vacinação. As doses serão aplicadas na Secretaria Municipal de Saúde e na Câmara Municipal de Campo Maior. Em razão de problemas envolvendo o trânsito, não haverá vacinação no SAMDU (Serviço de Assistência Médica e Domiciliar de Urgência). O protocolo segue como de costume, através do sistema drive thru, de 8h às 17h.

“Essa etapa foi iniciada no último sábado, quando 60% do público alvo receberam a primeira dose. Agora, serão vacinados os 40% restantes. Para evitar transtornos no trânsito, fomos orientados a tirar o ponto de vacinação do SAMDU, uma vez que é muito próximo da BR, e transferi-lo para o prédio da Câmara Municipal de Campo Maior”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Desta vez, além dos documentos como CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS (Sistema único de Saúde) e caderneta de vacinação, o idoso deverá apresentar um comprovante de residência.

Para completar os 40% restantes do público que possui faixa-etária entre 75 e 79 anos, serão disponibilizadas cerca de 400 doses da vacina. Em breve, a Prefeitura de Campo Maior deverá convocar uma próxima etapa da vacinação, que será executada nos próximos dias.

Com informações ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais