Cidadeverde.com

Idosos de 78 e 79 anos receberão 1ª dose nesta terça em Campo Maior

Foto: ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou a continuação da vacinação para idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19. A imunização acontecerá nesta terça-feira (23) para idosos de 79 e 78 anos e na próxima quarta-feira (24) para quem tem 75, 76 e 77 anos. A vacinação deste público já havia iniciado no último sábado, dia 20 de março.

Desta vez haverá alteração nos locais de vacinação. As doses serão aplicadas na Secretaria Municipal de Saúde e na Câmara Municipal de Campo Maior. Em razão de problemas envolvendo o trânsito, não haverá vacinação no SAMDU (Serviço de Assistência Médica e Domiciliar de Urgência). O protocolo segue como de costume, através do sistema drive thru, de 8h às 17h.

“Essa etapa foi iniciada no último sábado, quando 60% do público alvo receberam a primeira dose. Agora, serão vacinados os 40% restantes. Para evitar transtornos no trânsito, fomos orientados a tirar o ponto de vacinação do SAMDU, uma vez que é muito próximo da BR, e transferi-lo para o prédio da Câmara Municipal de Campo Maior”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Desta vez, além dos documentos como CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS (Sistema único de Saúde) e caderneta de vacinação, o idoso deverá apresentar um comprovante de residência.

Para completar os 40% restantes do público que possui faixa-etária entre 75 e 79 anos, serão disponibilizadas cerca de 400 doses da vacina. Em breve, a Prefeitura de Campo Maior deverá convocar uma próxima etapa da vacinação, que será executada nos próximos dias.

Com informações ascom