Cidadeverde.com

Comunidades de Campo Maior estão sendo imunizadas contra Influenza ao longo da semana

Foto: ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou a aplicação da vacina contra a Influenza (gripe), na Unidade Básica de Saúde (UBS), da comunidade Alto do Meio. A vacinação acontecerá até sexta-feira (30), no turno da manhã.

Devem receber a vacina contra a gripe crianças maiores de 6 meses de idade a menores de  anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres que tiveram crianças recentemente, até 45 dias após o parto).

Nesta segunda-feira (26), receberam a vacina moradores dos bairros São João e Paulo VI. Nesta terça-feira (27), é a vez dos moradores da comunidade Água Fria e do bairro Santa Cruz. Na quarta (28), o processo de vacinação sofre uma pausa na zona urbana, retornado apenas na quinta-feira (29), com a imunização dos moradores do bairro Fripisa e do Lila. Na sexta (30), serão imunizados os moradores do bairro São Luís.

O cronograma de vacinação será divulgado por etapas contemplando bairros e comunidades rurais. Vale ressaltar que, a vacinação contra o vírus da gripe comum não garante imunização contra a Covid-19.

João Bandeira
com informações-Ascom