Cidadeverde.com

Campo Maior inicia agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 do público de 58 e 59 anos com comorbidades. O agendamento será feito na Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  a partir das 8h da manhã, nesta terça-feira (11).

Além das pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos, também serão contemplados com a vacina nesta etapa de imunização, portadores de Síndrome de Down acima de 18 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 58 e 59 anos.

O agendamento para quem se enquadrar nestes critérios, poderá ser feito também nas Unidades Básicas de Saúde através do programa ESF (Estratégia de Saúde da Família).

No caso de pessoas cadastradas no BPC, o agendamento vai acontecer nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Professor Altivo.

Já no caso de gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, não haverá a vacinação contra a Covid-19 neste etapa porque elas receberam imunização contra a Influenza há poucos dias. É necessário um prazo de pelo menos 14 dias de intervalo entre uma vacinação e outra.

Todas as comorbidades precisam ser comprovadas através de laudo médico para ter direito à vacinação.

Para maiores informações a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior disponibiliza o seguinte número de telefone para contato: (86) 9 9547 – 0222, que é o número do setor de imunização.

Veja no quadro abaixo a relação das comorbidades classificadas como prioritárias

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais