Cidadeverde.com

Prefeitura realiza blitz educativa em Campo Maior em alusão à campanha ‘Maio Amarelo’

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, realizou uma ação, na manhã desta segunda-feira (17) alusiva à campanha ‘Maio Amarelo’, que tem por objetivo conscientizar a população para os cuidados no trânsito e a diminuição de acidentes.

Foi realizada blitz educativa e distribuição de panfletos informativos pelas ruas do Centro de Campo Maior com abordagens a motoristas. Segundo o secretário de Trânsito, Gilvan Passos, a intenção é alertar para as imprudências no trânsito e as suas consequências:

“Essa ação faz parte da campanha Maio Amarelo que está sendo devolvida através da Polícia Rodoviária Federal com o apoio das prefeituras e dos órgãos de trânsito nos municípios. Queremos alertar aos motoristas os cuidados que devem ter no trânsito, as imprudências e as graves consequências que elas podem causar, inclusive tirando vidas”, destacou o secretário.

O secretário também destacou a necessidade de intervenção do poder público e do cumprimento das leis de trânsito por parte da população: “O prefeito Joãozinho Félix está em busca de recursos, inclusive alguns já garantidos, para serem investidos na instalação de redutores de velocidade na BR-343, além de outras obras de mobilidade que visam a diminuição dos acidentes de trânsito. Essa conscientização deve partir das autoridades e da população”, disse.

Da Redação
[email protected]

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais