Cidadeverde.com

Começa montagem de barracas para o festejo de Santo Antonio

Depois de 2 anos sem o tradicional festejo de Santo Antonio, inviabilizado pela pandemia de Covid-19, a população de Campo Maior terá neste ano o retorno de uma das maiores festas do Nordeste brasileiro em louvor ao santo casamenteiro.

Durante todo o mês de maio, a cidade se prepara para a festa, onde a catedral de Santo Antonio organiza a programação religiosa, com celebrações dedicadas ao padroeiro, e a Prefeitura de Campo Maior se encarrega da parte social, com a montagem das barracas, parque de diversões, palcos, atrações e toda a estrutura necessária.

Nesta terça-feira, 3, começou a montagem das barracas na Praça Bona Primo, que, seguindo uma tradição secular, são construídas com madeira e palha de carnaúba, simbolizando a natureza popular e rústica das festas juninas no sertão nordestino. Também já foi iniciada a montagem de um parque de diversão na Praça do Rosário, como opção de lazer para as crianças e as famílias.

O lançamento oficial do festejo de Santo Antonio aconteceu com uma cerimônia no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na segunda-feira, 2, com a presença de autoridades e comissão organizadora. Na ocasião, foram explanados maiores detalhes sobre a festa. O evento contou com a participação do prefeito Joãozinho Félix e outros representantes do poder público.

Não houve grandes alterações na programação do festejo deste ano em relação a anos anteriores. As novenas serão campais, no espaço entre a catedral e a Câmara Municipal, as missas serão celebradas dentro da igreja e o percurso da procissão continua o mesmo, saindo do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, no dia 31 de maio.

Ainda não houve a divulgação oficial pela Prefeitura Municipal de Campo Maior de atrações e bandas que se apresentarão durante o festejo. Esse comunicado deve ser feito, oficialmente, através dos canais da prefeitura na internet.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais